Pages

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Avast! Free Antivirus


  •  Gratuito
  • 56,20 MB
  • Para Windows XP/Vista /7
  • Atualizado em 8/9/2011
  • Avast!





A sexta edição do Avast! chega a sua versão final e está recheada de novidades e melhorias. Não deixe de conferir.
Um dos dez programas mais baixado no Baixaki, o Avast! chega à sua sexta edição com a qualidade e a eficiência de sempre, e trazendo ainda mais novidades e facilidades para os usuários. Varreduras programadas, proteção adicional e licença gratuita de 365 dias são apenas algumas das características do antivírus.
O legal é que esta versão do Avast! já possui tradução para o português, facilitando ainda mais a vida dos usuários e permitindo um maior aproveitamento dos recursos oferecidos pelo programa. Confira agora as opções e características presentes neste ótimo antivírus.

Interface do antivírus.

O programa

Visual levemente modificado

A interface do Avast! passou por poucas modificações desde as versões de teste da sexta edição. Quem conhece o antivírus há algum tempo não terá dificuldade alguma em encontrar as opções desejadas e fazer uso de suas ferramentas, pois mesmo com algumas mudanças no visual, a tela do aplicativo continua organizada e prática, com os botões bem ao alcance do mouse.

Primeira execução

Ao executar o Avast! pela primeira, uma janela de aviso será exibida, solicitando que você registre o aplicativo. Não há com o que se preocupar, pois o registro é gratuito e válido por um ano. Clicando na opção “Cadastre-se agora”, um pequeno formulário será exibido. Basta inserir seus dados nos campos indicados e enviar as informações para a Avast!.
Cadastre-se para obter a licença de um ano.
Feito isso, já é possível aproveitar as ferramentas oferecidas pelo antivírus. A atualização do banco de dados de ameaças é realizada de maneira automática. Quando finalizada, um pequeno aviso aparece no canto inferior direito da tela do seu computador.

Guias e suas funções

As abas no canto esquerdo da interface do Avast! continuam presentes, facilitando o acesso às ferramentas do programa. Cada uma delas reúne uma série de opções que podem ser vistas com um simples clique sobre as guias.
Em “Resumo”, por exemplo, você pode conferir o estado atual de proteção, bem como estatísticas de escaneamento. O modo silencioso, utilizado para jogos e execuções em tela cheia, também pode ser ativado ou desativado nessa aba.
Na guia “Escaneamentos” o usuário tem acesso às mais diversas opções de escaneamento do Avast!. É possível optar por fazer verificações rápidas, completas, em discos removíveis ou apenas em algumas pastas e arquivos. Nessa aba você também pode configurar uma opção para ativar varreduras ao iniciar o PC, além checar o histórico das verificações.
Fazendo a varredura completa!
Em “Módulos Residentes” o usuário pode optar por escanear documentos quando esses forem abertos ou modificados. Essa é uma maneira bem inteligente de garantir que as alterações realizadas nos arquivos não prejudiquem sua máquina.

Proteção adicional

Entre as novidades apresentadas nesta versão, uma das mais interessantes é a função “Auto Sand Box”. Trata-se de um módulo onde você pode testar um programa sem que ele precise ser instalado em sua máquina. Ele funciona como uma espécie de disco virtual, permitindo que os aplicativos sejam executados em um ambiente à parte.
SandBox
A função “Webrep” é outra funcionalidade bastante útil para quem usa Internet ExplorerMozilla Firefox e Google Chrome. Com ele ativado, é possível verificar a reputação de cada página que você visita, bem como conferir o status nas páginas de busca.
Se você desejar, pode ainda utilizar o aplicativo para bloquear sites específicos, apenas digitando a URL. Para isso basta acessar a opção “Bloqueio de sites”, marcar a opção “Habilitar bloqueio de sites” e digitar o endereço desejado.

download
                                                                 download