Pages

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Download Sniper Elite V2 - PC _ TORRENT






Embora seja um período negro da História da humanidade, a Segunda Guerra Mundial ainda serve como uma ótima fonte de inspiração para o entretenimento. Repare na grande quantidade de filmes e jogos inspirados nesse período e perceba que, mesmo o conflito tendo terminado há mais de meio século, ainda há muito que explorar.
Sniper Elite V2 é mais um título que se aproveita da temática. No game, você assume o papel de um soldado da Aliança que deve se infiltrar na cidade alemã de Berlim e acabar com os planos do Eixo de dominar a Europa. O grande ponto é que o personagem Karl Fairburne é um exímio atirador, o que faz com que você explore todas as suas habilidades empunhando uma arma para tentar pôr um fim à guerra.
E é exatamente graças a essa característica do protagonista que o título se destaca. Com diversos tipos de equipamentos bélicos, você deverá usar e abusar de sua perícia com um rifle, eliminando seus inimigos antes mesmo que eles percebam sua presença.
Imagem do jogo
Isso fica ainda melhor por conta do cenário extremamente vasto a ser explorado — principalmente após suas construções terem sido completamente destruídas por bombardeios —, criando diversos pontos para que você se esconda. São casas e igrejas abandonadas, servindo como ótimas formas de atacar o oponente de um ponto seguro e com ótima visibilidade.
Visão além do alcance
Como dito anteriormente, o protagonista de Sniper Elite V2 é um excelente franco-atirador, o que faz com que o rifle seja sua principal arma em todo o jogo. Ainda que haja pistolas e metralhadoras à sua disposição, é com essa potente equipamento que você irá causar mais estrago.
No entanto, não é por ser um sniper que as coisas serão fáceis. Ao contrário do que acontece na maioria dos jogos de guerra, o título da Rebellion traz um foco muito mais voltado à física e a outros elementos realistas, o que significa que é preciso levar uma série de fatores importantes em consideração antes de apertar o gatilho.
Imagem do jogo
Exemplo disso é a própria movimentação da bala. A trajetória do disparo pode mudar de acordo com o vento e até mesmo com a distância entre você e seu alvo — afinal, ela não seguirá de maneira retilínea para sempre — e isso deve ser calculado previamente para realizar ataques cada vez mais letais.
Porém, mais do que tudo isso, ainda há o lado humano da questão. Ainda que Karl Fairburne seja um soldado de elite e habituado a lidar com situações desse tipo, estamos falando de uma guerra, e é natural que o nervosismo fale mais alto, o que pode prejudicar seu desempenho. Em termos de jogabilidade, isso significa que as situações de risco aumentam os batimentos cardíacos do personagem e fazem com que seja mais complicado fixar a mira em determinado ponto.
E é aí que a experiência pesa de verdade. Com apenas um botão, você pode ativar o chamado Focus Time, aquele momento em que o mundo ao seu redor parece parar e a única coisa que importa é o alvo na sua frente. Esse recurso permite que você tenha mais tempo para analisar essas variáveis e saiba com exatidão onde seu disparo irá acertar. Porém, use essa habilidade com moderação, já que ela não estará disponível a qualquer momento.
Imagem do jogo
Isso tudo pode parecer complicado em um primeiro momento, mas se torna algo bem natural com um pouco de prática. Além disso, o resultado obtido quando você domina as características do rifle valem a pena, principalmente nas animações especiais que mostram a trajetória da bala de maneira detalhada. O disparo é apresentado com um efeito de bullet time (semelhante ao que acontecia na série “Matrix”) muito interessante. Em alguns casos, uma visão de raio X revela o estrago nos ossos ou demais órgãos do inimigo, o que torna tudo mais realista.
“Você adora dar tiros?”
Como o próprio nome sugere, Sniper Elite V2 é focado nesse tipo de combate à distância, o que significa que seu objetivo é exatamente derrubar a maior quantidade de soldados com disparos letais. Para bonificar essa característica, o game traz um sistema de pontuação que premia sua perícia, oferecendo um escore maior para tiros certeiros — como headshots — ou feitos de grandes distâncias.
No entanto, esse não é seu único objetivo no jogo. Lembre-se de que estamos em guerra e que você precisa criar formas de pôr um fim ao conflito. Para isso, a Rebellion desenvolveu diferentes tipos de missões, incluindo aquelas que vão muito além de simplesmente apertar o gatilho. Em determinado momento, por exemplo, você deve espalhar bombas pelo cenário e ativá-las no exato momento em que o comboio de um importante membro do governo nazista estiver passando